• EnglishPortuguese

Nissan GT-R

97,500€

Marca: Nissan
Modelo: GT-R
Ano: 2013
Motor: 3.8 l
Potência: 550
Transmissão: Automática
Combustível: Gasolina
Categoria: Moderno
Km: 52000
Portas: 2
Lugares: 4
Cor: Cinzento

Mencionar os modelos desportivos da Nissan para a maioria das pessoas e os primeiros modelos a serem recordados são aqueles que integram a lendária linha de modelos Z. Mas, embora a história superior a 50 anos anos iniciada com o 240Z de 1970 valha a pena, a linha Z-car não foi o primeiro carro esportivo da Nissan nem o mais potente. Essa honra sempre coube ao GT-R, embora o modelo tenha passado a maior parte de sua história como um modelo exclusivo ao mercado japonês, chegando a outros países apenas em 2008.

A Nissan apresentou o primeiro GT-R em 1968, numa evolução clara da sua berlina Skyline já existente. O primeiro GT-R era um modelo de performance mais elevada ao estilo dos desportivos americanos à época: pouco conforto e um motor grande. A Nissan começou por usar o bloco de 6 cilindros em linha S20 de 2.0 litros para dar ao humilde Skyline 160 cavalos de potência. Em 1970, o modelo ganhava uma versão coupê de 2 portas, consolidando este estilo de carroçaria como a regra para todos os modelos GT-R a seguir.

O primeiro GT-R da era moderna chegava ao mercado em 2008 e veio equipado com um V6 bi-turbo de 3.8 litros produzindo 480 cv e com caixa automática de dupla embraiagem com 6 velocidades. Com um chassis em aço e alumínio, este viria a ser reconhecido como um verdadeiro super-carro que superava todos os rivais à época das marcas europeias.

Esta unidade é um dos modelos cuja atualização de potência foi introduzida em 2013, com um aumento para 550 cv. É nacional e conta com registos de manutenção na marca, constituindo assim um enorme potencial para colecionadores.

  • There are no features available
Back to top