• EnglishPortuguese

Maserati Indy 4.9

95,000€

Marca: Maserati
Modelo: Indy
Ano: 1972
Motor: 4.9 l
Potência: 320
Transmissão: Automática
Combustível: Gasolina
Categoria: Clássicos
Km: 58000
Portas: 2
Lugares: 4
Cor: Cinzento

O Maserati Indy, apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra em 1969, foi uma homenagem às duas vitórias consecutivas dos Maserati 8CTF nas 500 milhas de Indianápolis em 1939 e 1940. Este novo automóvel foi desenhado por Vignale e poderia ser visto como um modelo para preencher a lacuna entre o Ghibli e o México. A linha do teto era mais alta em relação ao Ghibli para oferecer espaço para os passageiros traseiros.

A mecânica fora “emprestada” do Ghibli e representava a tecnologia tradicional da Maserati: um motor V8 de 90°, estrutura semi-monocoque com quadro auxiliar dianteiro, suspensões dianteiras independentes de braços duplos e um eixo traseiro rígido com molas. O equipamento de série incluía uma coluna de direção ajustável de duas vias, bancos em pele, vidros elétricos, bancos reclináveis, faróis de nevoeiro, pára-brisa traseiro aquecido, apoios de cabeça e um relógio montado no painel em frente ao passageiro. A caixa de velocidades automática era um opcional, aqui presente nesta unidade.

Com uma produção muito escassa de apenas 299 unidades, este modelo cheio de personalidade está em ótimo estado de conservação e conserva toda a originalidade da época.

  • There are no features available
Back to top