Lancia Aurelia B20GT

175,000€

Marca: Lancia
Modelo: Aurelia B20GT
Ano: 1952
Motor: 2.0 l
Potência: 80
Transmissão: Manual
Combustível: Gasolina
Categoria: Clássicos
Km: 22500
Portas: 2
Lugares: 3
Cor: Azul

O Lancia Aurelia foi produzido pelo fabricante italiano Lancia entre 1950 e 1958. É conhecido pela utilização do primeiro motor V6 de produção em série. Estavam disponíveis vários estilos de carroceria: sedan de 4 portas, coupé de 2 portas (B20), spider (B24) e também se poderia apenas adquirir um chassis para que se um carroçador independente pudesse personalizar o carro à medida do cliente.

Na traseira o Aurelia usava um inovador sistema transaxle com caixa de velocidades, embreagem, diferencial e freios a tambor embutidos. A suspensão dianteira era de um desenho de pilar deslizante, com braços traseiros rebaixados. O Aurelia também foi o primeiro carro a usar pneus radiais de série.

Estabelecendo uma tradição Lancia do pós-guerra, o nome do carro vem do nome de uma estrada romana: Via Aurelia, que vai de Roma a Pisa.

Este é um Aurelia B20GT segunda série que usa um motor com maior taxa de compressão e válvulas reposicionadas. Outras alterações à primeira séria incluem melhores travões e alterações estéticas como pára-choques cromados em vez dos de alumínio anteriormente usados e um novo tabelier com instrumentação de maiores dimensões.

Este é um dos 736 Aurelia B20GTs construídos em 1952. Foi restaurado e está disponível uma compilação fotográfica dos trabalhos efectuados.

Matching numbers e em excelente estado.

  • There are no features available
Back to top