O Aston Martin Vanquish representou uma ponte entre a construção artesanal clássica e as técnicas de fabrico modernas. Cada automóvel foi construído à mão nas instalações da Aston Martin em Newport Pagnell, combinando os métodos tradicionais de construção de carroçarias com tecnologia de ponta. Com apenas 1.486 unidades produzidas, o Vanquish tornou-se desde então uma peça de colecção, simbolizando o fim de uma era e o início de um novo capítulo na evolução da Aston Martin em direcção…
O Aston Martin Vanquish representou uma ponte entre a construção artesanal clássica e as técnicas de fabrico modernas. Cada automóvel foi construído à mão nas instalações da Aston Martin em Newport Pagnell, combinando os métodos tradicionais de construção de carroçarias com tecnologia de ponta. Com apenas 1.486 unidades produzidas, o Vanquish tornou-se desde então uma peça de colecção, simbolizando o fim de uma era e o início de um novo capítulo na evolução da Aston Martin em direcção aos supercarros modernos.
No entanto, nenhum carro icónico vive sem um grande motor, e o Vanquish preenche perfeitamente os requisitos. O V12 de 5,9 litros é uma obra-prima. A potência máxima chega às 6.500 rpm e os 460 cavalos são suficientes para ultrapassar os 306 km/h com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos! O motor é comum a outros produtos Aston e, embora soe bem num DB9 ou V12 Vantage, graças aos colectores de admissão e de escape específicos tem um ‘rugido’ mais visceral e mais sinfónico no Vanquish.
Este foi também o primeiro Aston com transmissão manual automatizada e patilhas, sistema batizado de ASM (Auto Shift Manual). É uma transmissão Tremec manual de seis velocidades com acionamento de embraiagem eletro-hidráulica, eliminando assim o pedal da embraiagem. Pode ser usado 100% em modo automático, contudo é no modo manual que se sente mais à vontade!
A sua aparição em “Die Another Day” também garantiu o seu lugar na história de James Bond e ajudou a tornar este modelo imediatamente reconhecível. Assim que se entra a bordo, sabemos que este é um automóvel especial feito à medida de um agente de Sua Majestade. Foram necessárias “apenas” oito vacas Conolly para dar ao Vanquish o seu distinto interior!
Este Vanquish foi entregue ao seu primeiro dono em Portugal, em Dezembro de 2006. O segundo proprietário adquiriu-o em 2009 e só o conduzia em ocasiões especiais. Como resultado, apresenta uma quilometragem muito baixa – 25.000 km.
Este Vanquish em particular é um dos últimos a sair de fábrica e vem equipado com algumas opções interessantes, tais como pinças de travão cinzentas, caixa de armazenamento da consola central, bancos dianteiros aquecidos com ajuste eléctrico, sensores de estacionamento traseiros, sistema de telefone integrado (Motorola / Aston Martin), sistema de som premium com caixa de CDs e uma disposição de 2+2 lugares.
Sobre nós
Chamada rede móvel nacional
Chamada rede móvel nacional
Chamada rede fixa nacional
internacional@fsautomoveis.com
LIVRO DE RECLAMAÇÕES · CONFLITOS DE CONSUMO · POLITICA DE PRIVACIDADE