Competição

Notícias

Fernando Soares no Rallyspirit com MINI do Campeonato do Mundo

A edição de 2020 do RallySpirit está confirmada e volta a contar com a presença do piloto Fernando Soares. Desta vez, aos comandos de outra lenda das provas mundiais, o MINI Cooper 1300i com especificações de Grupo N. Este que foi o último MINI a correr no Campeonato do Mundo de Ralis à época e voltou a fazer uma ronda entre 1994 e 2004 por provas do WRC, passando por provas como o Rali da Finlândia, Austrália, Portugal ou o Rali dos 1000 Lagos.

Este ano, o RallySpirit integra o calendário Slowly Sideways Europe, em que figuram alguns dos mais emblemáticos rally-legends mundiais, como é o caso do Eifel Rallye Festival; Alsaces Rallye Festival e Rallye Festival Valles Pasiegos.

Fernando Soares, volta a ser navegado pelo experiente co-piloto Nuno Rodrigues da Silva. O antigo campeão do mundo de ralis de produção já havia acompanhado o piloto por quatro vezes em outras edições desta prova: aos comandos de um Austin Cooper S (2019), Opel Kadett GT/E (2018), Datsun 240Z (2016) e Datsun Stanza (2015).
“Quero acima de tudo divertir-me num automóvel histórico e com um palmarés interessante a nível de Campeonato do Mundo de Ralis. Irei apenas participar no show, deixando de lado a variante competitiva da prova, mas sei que vou passar bons momentos com o Nuno, que é como um irmão para mim e que me acompanha sempre neste tipo de ralis”, refere o piloto de Lisboa.

Nesta prova com centro nevrálgico em Barcelos, o MINI de Fernando Soares, que conta com o apoio da Bomcar, irá animar as estradas do norte do país entre 22 e 24 de Outubro.

Back to top