Volkswagen «Type 1» 1303 S Cabriolet

28,000€

Marca: Volkswagen
Modelo: Type 1 «Beetle»
Ano: 1978
Motor: 1.6 l
Potência: 55
Transmissão: Manual
Combustível: Gasolina
Categoria: Clássicos
Portas: 2
Lugares: 5
Cor: Cinzento

Foi em 1948 que Wilhelm Karmann comprou um VW Type 1 e o converteu num cabriolet de quatro lugares. Nascia assim o Beetle Cabriolet, que começou a produção em 1949 na Karmann em Osnabrück.

O Cabriolet era mais do que um Carocha com capota de lona. Para compensar a rigidez perdida com a remoção do tejadilho, as soleiras foram reforçadas longitudinalmente e também na transversal foram feitos reforços à carroçaria. Os cantos inferiores das aberturas das portas tinham reforços curvos soldados e as portas tinham calhas de alinhamento secundário no pilar B.

A capota usa um forro interior que esconde o mecanismo de abertura e as barras transversais da sua estrutura, com 25mm de material isolante. A janela traseira era de vidro temperado e, depois de 1968, dispunha de desembaciador eléctrico.

O Cabriolet era geralmente mais equipado do que o Carocha fechado. Tinha dois cinzeiros traseiros, bolsas em ambas as portas, um espelho de vaidade no lado do passageiro, protectores de projecção de gravilha traseiros e, até 1969, anéis cromados de embelezamento de roda. Muitos destes itens não estavam disponíveis noutras versões do Carocha até à introdução do pacote de equipamento «L» (Luxus) opcional a partir de 1970.

Depois de uma série de alterações estilísticas e técnicas feitas ao cabriolet de Karmann, (correspondendo às muitas mudanças e alterações introduzidas ao longo da evolução do modelo), o último dos 331.847 Cabriolet saiu da linha de produção a 10 de Janeiro de 1980.

Este 1303 S Cabriolet de 1978 apresenta uma lindíssima combinação de cores, vidros coloridos e jantes especiais ATS.

Em excelente estado de conservação.

  • Capota de lona
  • Jantes de Liga-Leve
  • Pintura Metalizada
  • Rádio com Cassete
Back to top